segunda-feira, 19 de setembro de 2011

15 anos

Os quinze anos a gente nunca esquece. Deixamos de ser meninas e nos tornamos garotas, mocinhas, como as mães e avós diriam. Toda a garota tem o sonho de ter um dia de cinderela. E antes do casamento, que ainda vai levar alguns varios anos, os quinze anos é a data em que esse desejo se torna real.

Elas querem tudo perfeito, vestido, cabelo, local da festa, som, iluminação, até principe para a valsa não pode faltar. E para que esta festa acabe com chave de ouro não pode faltar uma lembrancinha para os convidados.


15 ANOS

No dia da festa devem estar à espera dos convidados: pai, mãe, irmãos, além da aniversariante (pelo menos no início), com um vestido lindo que será trocado. Todos perfilados na entrada do local para receber os convidados e cumprimentos.

Os presentes devem ser acomodados sobre uma mesa discretamente posicionada, tendo uma recepcionista para recebê-los.

A música será de acordo com o gosto da aniversariante (mesclada com outros ritmos, devido ao público heterogêneo).

O ritual da valsa


A valsa é o ritmo que deve ser tocado no momento em que os 15 casais (as meninas com vestidos da mesma cor e os meninos com smoking) seguram uma vela acesa, entram no salão e se movimentam em círculos.

A debutante, dançando com o pai, deve rodopiar pelo salão e assoprar as velas acesas pelos padrinhos. O casal que tiver a vela apagada começa a dançar até que todos estejam, finalmente, dançando. Há quem escolha 14 casais e a 15ª vela fica, assim, com a aniversariante.


Valsa


A 2ª valsa será tocada, com o padrinho; e a 3ª com irmão, amigo, primo ou namorado e todos os convidados são convidados para dançar também.

Após as valsas o clima muda, os jovens convidados dançam à vontade e podem ser distribuídos adereços para animar a festa, como coroas, cetros, colares, óculos, tiaras com luzes, pompons, entre outros acessórios. A debutante também pode trocar de roupa nesta hora e colocar um traje mais adequado ao momento. Mas tudo isso muda caso a festa seja organizada em um sítio, por exemplo, com churrasco. Nesse caso, o traje deve ser esporte-chique e não a rigor, mas a alegria será a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário